quinta-feira, 10 de julho de 2014

Montagem e Primeiros Testes

Após seis semanas no Guarujá, montando traveller, stoppers, mastreação (Sèlden com enrolador),  pintura de fundo, adesivagem de casco, calibragem, testes de equipamentos eletrônicos e elétricos, sistemas hidráulicos, etc., finalmente conseguimos sair na última quinta-feira dia 03/07 para um primeiro velejo com o Blue Wind.

Foi uma saída rápida pois já estava anoitecendo e o objetivo era apenas ver como o barco se comportava em sua primeira velejada. 

O vento estava muito fraco e nem sequer usamos a genoa pois havia muita tralha solta dentro do barco e não queríamos derrubar nada no chão. Mesmo assim deu pra sentir aquela emoção do primeiro velejo, depois de um ano e meio de muito trabalho na construção do Blue Wind. 

O barco já mostrou que que vai andar bem, pois com apenas 4 nós de vento estávamos velejando a 3,5 nós de velocidade, nada mau para um 44 pés equipado com tudo que tem direito.


Agora teremos mais uma semana para os ajustes finais, instalar capotaria e finalmente, se tudo der certo, lá pelo dia 15/07 saímos para a primeira perna da Volta ao Mundo: Guarujá - Ilhabela.

Pretendemos ficar em Ilhabela e arredores durante a Semana de Vela, velejando bastante e "morando" no barco para testar tudo, cozinha, banheiros, sistemas hidráulicos, watermaker, enfim, tudo o que é importante que esteja funcionando bem quando estivermos bem longe da costa.

Ainda durante a Semana de Vela pretendemos zarpar para Paraty e Angra dos Reis onde pretendemos passar alguns dias e em seguida tocar para o Rio onde o Blue Wind ficará por umas duas semanas aguardando a tripulação para seguir adiante para Vitória, no ES.

No próximo post detalhes da primeira perna da viagem, fotos e uma descrição detalhada do barco, seus itens de conforto, tecnologia e segurança, fundamentais para uma viagem desse porte.





Nenhum comentário:

Postar um comentário